O goleiro do Cruzeiro Gabriel, completará 18 anos no próximo dia 27 de setembro e convocado por Mano Menezes para a Seleção Brasileira, deve receber uma proposta para renovar seu contrato com a equipe celeste. O jogador terá uma reunião nesta segunda-feira com seu empresário e a cúpula cruzeirense para definir as bases do acordo que será de cinco anos.
"Conversei com Dimas (Fonseca) e teremos uma reunião para resolver essa situação. O contrato novo será analisado. Depois dessa convocação, houve a conversa. Procurei Dimas e disse que o jogador está merecendo e que precisávamos rever a situação. Ele mesmo disse que me ligaria e a nossa intenção é resolver isso", explicou Renê Salviano, agente do jogador.
A convocação para a Seleção de Mano Menezes já despertou a atenção de grupos europeus. Ivestidores portugueses teriam sondado a situação de Gabriel no clube e, inicialmente, estariam interessados em adquirir os direitos econômicos do goleiro.
O atual vínculo de Gabriel com o clube vai até 2013. A Lei Pelé não permite que jogadores menores de 18 anos assinem contratos de cinco anos com os clubes. O jogador só pode ter uma relação contratual por cinco temporadas quando completa 16 anos, mas o acordo prevê uma combinação de dois anos de contrato até os 18 e os outros três restantes posteriormente.
No caso do atleta, o atual contrato seria anulado e um outro compromisso de cinco anos passaria a valer. Os direitos econômicos de Gabriel estão divididos: 15% pertencem ao jogador e sua família e 85% são do Cruzeiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário