O Cruzeiro apresentou, na tarde desta sexta, a nova coleção de uniformes oficiais e uma linha de moda casual que faz referencia ao Mundial da África do Sul. A principal novidade é a quarta camisa, amarela com listras azuis. A peça é uma referência ao uniforme tradicional dos goleiro, que foi utilizado especialmente por Raul Plassmann e também uma homenagem ao uniforme da Seleção Brasileira na Copa de 2010.
A apresentação foi feita na Toca da Raposa, em evento especial. O time mineiro segue o exemplo do Flamengo, que lançou, no ano do Mundial, uma opção de uniforme predominantemente amarelo. Diferentemente dos cariocas, porém, o lançamento cruzeirense não tem nenhuma relação com a história da equipe.
Na atual temporada, o Cruzeiro veste, além dos tradicionais modelos azul e branco, uma camisa azul degradê, com tons de celeste. O quarto uniforme dispõe de tecnologias que acelaram a transpiração e favorecem a mobilidade dos atletas.
Durante o lançamento, a cor da camisa foi um motivo encontrado pelo diretor de marketing do clube, Antônio Claret Nametala, para cutucar a camisa rosa do rival Atlético-MG, também lançada recentemente.
"Camisa rosa aqui só quando eu, Maluf (Eduardo Maluf, diretor de futebol), Zezé (Zezé Perrela, presidente do clube) e companhia passarem, porque, realmente, não é uma cor que queremos vestir. Na verdade, queremos é massacrar quem veste essa cor no futebol", declarou.
A camisa amarela foi apresentada pelo atacante Kléber e por uma modelo. O time faz a estréia do uniforme já neste domingo na partida contra o Avaí, pelo Campeonato Brasileiro. A camisa deve ser usada também nos jogos contra o Botafogo, no dia 26 de maio, e o Santos, no dia 2 de junho.
Além da camisa número quatro, foram lançadas a camisa Protagonista, que é uma homenagem à conquista da Copa Libertadores de 1976, três modelos de camisa pólo com o escudo do Cruzeiro e a bandeira do Brasil e o novo modelo de camisa três, que foi atualizada com a inclusão dos novos patrocinadores.
Essa camisa será usada pelo time no jogo contra o Guarani, dia 23 de maio. A camisa Protagonistas reproduz a padronização dos uniformes usados pelo Cruzeiro naquela Libertadores e tem nas costas um texto sobre a conquista. A camisa traz dois escudos exclusivos: um em comemoração aos 50 anos da competição e outro que a identifica como produto oficial da Conmebol.
"Somente quem é campeão da Libertadores pode fazer uma camisa como essa", disse Claret Nametala, alfinetando o rival Atlético-MG novamente.
A nova coleção de uniformes pode ser comprada em pré-venda na loja virtual oficial do clube na internet.
Nenhum comentário:
Postar um comentário