27.5.10

Fábio salva e Cruzeiro bate Botafogo com "homenagem" à Seleção

Com grande atuação do goleiro Fábio, que pegou um pênalti no primeiro tempo, o Cruzeiro segurou a pressão do Botafogo e saiu do Mineirão com o placar de 1 a 0. Thiago Ribeiro marcou o único goldo jogo, ainda no primeiro tempo, colocando o Cruzeiro em 3º e deixando o Botafogo uma posição abaixo.

A partida começou morna, sem grandes chances de gol para ambas as equipess. Jogando em casa, o Cruzeiro es impôs e dominou o meio-campo, até que, aos 18 min, Thiago Ribeiro escorou o cruzamento de Jonathan e abriu o placar no Mineirão.

Homenageando a delegação que partiu para a África do Sul nesta quarta com o uniforme amarelo, a equipe mineira recuou após o gol e deu chances ao Botafogo. Aos 37min e aos 38min, Renato Cajá e Lúcio Flávio, em chutes de fora da área, obigando o goleiro Fábio a fazer duas boas defesas.

O time carioca sequiu pressionando, e teve a melhor chance aos 43 min. Somália fez boa jogada individual, entrou na área e foi derrubado por Gil. O árbitro não teve dúvida e marcou pênalti para o Botafogo. Porém, Renato Cajá bateu a maia altura e facilitou a defesa de Fábio.

O segundo tempo começou movimentado, e aos 3min alvinegro seguiu pressionando e, aos 19min, Edno bateu e leonardo Silva salvou o Cruzeiro. Log em sequida foi o goleiro Fábio que fez grande defesa após o chute a queima-roupa de Alex.

Sem o mesmo ímpeto do início da segunda etapa, o Botafogo manteve a posse de bola, mas sem criar mais problemas para a defesa Cruzeirense até o apito final do árbitro. Assim, o Cruzeiro deixou o gramado com os três pontos. na próxima rodada, o time mineiro enfrenta o Ceará, fora de casa, e o alvinegro encara o Vasco no Engenhão.

Nenhum comentário: